sexta-feira, 16 de março de 2012

tá difícil de trocar a fralda‏ e vestir a roupinha : 1 aninho de idade

Uma mamãe de um garotinho que vai fazer um aninho se queixou comigo pois ele não queria vestir a roupa e não sossegava para trocar a fralda.

Compartilho da resposta:

Você não sabe quantas mães dariam pulos de alegria por ter o "problema" que você está tento. O que está acontecendo é fruto de uma criança com saúde, curiosa e que tem um mundo à explorar.

Isso é uma bênção, não é?

Agora que ele vai fazer um aninho, para trocar fralda ou colocar a roupinha no bebê, dê um objeto para ele manusear enquanto você faz o trabalho. Pode ser brinquedo pequeno, que emite som e tudo o mais que a criatividade permitir.

Vamos a um exemplo: um cd riscado, pelo brilho e pelo reflexo de imagens pode ser algo fascinante de manusear quando se está descobrindo as coisas. Com o passar do tempo vá ensinando sua criança o comando : "chegou a hora de trocar o brinquedo de mão", o que facilitará para vestir as mangas (rsrsrs).

Uma coisa mais.
Sobre fazer a troca da roupa ou da fralda sobre a cama.

Recomendo que encontre um local mais alto para preservar sua coluna. Se seu bebê está com um ano e na melhor as hipóteses vai sair das fraldas no próximo verão, temos mais um ano de coluna arcada desnecessariamente.


Lembro que o local da troca de fralda deve ter tudo o que você vai precisar já à mão para que não saia catando coisa pela casa com a direita enquanto a esquerda imobiliza o bumbum sujo que carimba sua roupa. Rsrsrs.

Em loja de móveis usados é fácil de encontrar um trocador simples como o da foto (não precisa da banheira que fica embaixo) que segue por uns R$30,00 (em março/2012), que é mais barato que uma sessão de massagem.

beijos
Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário