quinta-feira, 26 de abril de 2012

a gestante e o espectro de cores

Aconteceu que a barriga foi crescendo.
Fui adaptando o que tinha de roupas confortáveis e comprando algumas que eu chamava de "peças chave" pra ter o que vestir por toda aquela looooooooonga (palavra com 9 letras "o", uma pra cada mês, rsrsrsrs) gestação.

"Peça chave" era um macacão que cobria a barriga e permitia que eu usasse todas as minha camisetas.

"Peça chave" era uma batinha que também cobria a barriga e permitia que eu usasse não só todas as minhas camisetas como também todas as minha calças-bailarina.

E assim eu andava bem faceira pra lá e pra cá até que uma senhora, que era minha professora de yoga para gestantes (e que já era avó!), me disse:

- Você só usa roupa preta. Permita que seu bebê receba a benção de todas as cores.

Foi então que percebi.
As "peça-chave" que eu tinha comprado, na idéia de inibir transparências e tudo o mais eram todas pretas.

Parei tudo e fui comprar roupinhas simples, de cores alegres e sempre que podia, mesmo morando em Curitiba, permitia que minha barriga pegasse um solzinho.
_____________________`
á professora de yoga para gestantes, Sra Hélida, receba nossa gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário