sexta-feira, 10 de agosto de 2012

fazendo o bebê dormir - parte um

Temos tanta coisa para fazer e queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Mas quando se trata de fazer o bebê dormir, a coisa é diferente.

Crianças captam tudo, são como “esponjas emocionais e mentais”. Precisamos plasmar uma postura de serenidade e de “mente vazia” para permitir que nosso bebê embarque no trenzinho que leva à terra do sono tranquilo.
Sei que varia de criança pra criança.
Para a sorte do meu bebê, eu já tinha lido isto no livro “A Encantadora de Bebês” (leia em bebê agora vem com manual).

 

 

Bebê dormiu? Espere mais 10 minutinhos


A grande dica é: quando tiver certeza absoluta de que seu bebê pegou no sono, espere mais 10 minutinhos. Pode marcar no relógio ou no celular.
Estes “dez minutinhos a mais” permitirão que o bebê se aprofunde no mundo do soninho, e assim, o barulho da sua respiração, da maçaneta da porta, ou do seu chinelo não irão atrapalhar quando você deixar o ambiente.

Sua ansiedade


É um tempo bom até para a Mamãe e Simpatizante desenvolver o domínio da própria ansiedade.
Certa vez, deixei meu bebê aos cuidados de uma amiga, e ela me contou que cada vez que ele dormia e ela ia levantar (pois tinha deitado ao lado dele), ele arregalava o olhão. A situação se estendeu por muito mais tempo do que precisava – faltou que eu tivesse passado essa dica a ela.
A criança volta ao mundo do “estou acordado, irritado e preciso dormir, mas não consigo” e teremos que iniciar todo o processo novamente.
Acredite, estes 10 minutinhos garantem o sucesso.

leia também



vai deixar sua criança com alguém? como fazer






 permita que o pai seja pai



    

o que e com quem falar sobre seu filho





    


 meu filho não toma água













Nenhum comentário:

Postar um comentário