quinta-feira, 31 de maio de 2012

música na gestação

Perguntei para um amigo , que é maestro , que música colocar pro meu bebê escutar durante a gestação.


- Você pode colocar música clássica.
   Escolha as músicas clássicas calmas.
   Mas tem uma coisa que você pode fazer melhor do que isso :
   cante para o seu bebê.
   Cante múscia infantil, música de roda.
   A criança já vai se familiarizar com o timbre de voz da mãe e tudo o mais.


Mesmo sabendo que minha voz não era a de uma Maria Callas,
acreditei naquele bom amigo e cantei pro meu bebê durante toda a minha gestação.
Durante o banho eu cantava "Se essa rua, se essa rua fosse minha..." e
intercalava com "Cai cai balão, cai cai balão..."

O bebê nasceu e continuei cantando , agora durante o banho dele.

Escudo protetor mágico.
Certa vez, ainda nas primeiras semanas de vida do meu bebê, eu estava preparando para amamentar quando duas pessoas , que estavam próximas,  começaram a discutir.
Era uma discução bastante desagradável onde falavam com voz alterada e maneira desrespeitosa.
Meu bebê foi ficando irritado (esses pequenos tem anteninhas que captam tudo em volta, não é?) e não tinhamos como sair dali naquele momento.
Da necessidade, busquei tranquilidade e paz interna e comecei a cantar baixinho pro meu bebê. Ele foi se acalmando, aceitou mamar e a música que eu cantava funcionou como um escudo protetor mágico.


Cabe a nós, Mamães e Simpatizantes, transformar os ambientes.
Cabe a nós mostrar a criança que num dia cinzento e chuvoso, as plantinhas do jardim estão em festa, recebendo sua água que vem do céu.
Cabe à nós mostrar que por de cima das nuvens cinzentas , o sol brilha .




ao maestro e amigo Rogério Dec, nosso profundo agradecimento















Nenhum comentário:

Postar um comentário