terça-feira, 8 de maio de 2012

beleza como cortesia para a criança

O dia da homenagem está chegando.

Fiquei sabendo que se você é mãe e precisa se ausentar no trabalho para estar presente na  homenagem na escolinha da criança do dia das mães, isto é um direito protegido por lei.

Mas o que me traz a escrever desta vez é só pra te lembrar de que num evento como este ,sua beleza é uma cortesia com a sua criança.

Lembro de minha mãe chegando gorda , descabelada e com roupas gastas na minha escola, isso quando conseguia comparecer nestes eventos.
Tá certo que ela tinha 5 filhos e criava mais dois primos gêmeos. Tá certo que quando eu nasci ela já beirava os 40. Tá certo que a máquina de lavar roupa só foi entrar no roll de eletro domésticos de nossa casa quando as costas da minha mãe já estavam em frangalhos.
Eu olhava pras mães das outras crianças e eram lindas, usavam batom, estavam bem vestidas e sorridentes.
E a minha mãe, coitada, acabada.

Te convido a dar um up no cabelo, vestir sua melhor camisa, deixar seus problemas do lado de fora do portão da escolinha ,passar um lindo batom e colocar um cara boa, de sorriso fácil.
Te convido a perceber que sua beleza é uma cortesia pra sua criança.
Daí, é só correr para o abraço.

Desejo um Feliz dia das Mães!

Que seja um dia colocado adiante do dar e do receber.
Que seja um dia de celebrar tudo o que temos e aonde chegamos!
Que seja um dia de agradecimento aos céus pela oportunidade de estar vivendo este presente. O presente de ser mãe!

Um comentário:

  1. Beleza como cortesia é um aprendizado demorado... acho que as vezes faço o contrario, somente para as pessoas pudessem ver o meu ser atrás das aparências. Mas entendo que de certa maneira ainda é uma falta de compreensão do meu ser fazer isso também. Um dia de cada, olhamos pra frente e vamos indo ;) Kiki

    ResponderExcluir